noticias revista apdp  apdp tv
 
 
 Telf: +351 21 381 61 00  Email: diabetes@apdp.pt

8º Forum Nacional da Diabetes

VENHA AO FÓRUM NACIONAL DA DIABETES

E

PARTICIPE NO RECORDE MUNDIAL DO MAIOR CÍRCULO AZUL HUMANO DO MUNDO

https://www.facebook.com/ForumNacionalDiabetes

 

Pelo oitavo ano consecutivo, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, irá decorrer o Fórum Nacional da Diabetes no dia 02 de Novembro de 2014, no Centro de Congressos do Estoril.

A Diabetes é uma das doenças crónicas mais frequentes na nossa sociedade, afetando mais de 1 milhão de portugueses e atingindo ambos os sexos e todas as idades. 

O 8º Fórum Nacional da Diabetes conta com o patrocínio e colaboração de um importante conjunto de Sociedades Científicas –Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, Sociedade Portuguesa de Diabetologia, Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo e Sociedade Portuguesa de Medicina Interna – e com o apoio do Programa Nacional para a Diabetes da Direção Geral de Saúde. A participação ativa das pessoas tem sido cada vez maior - no 7º Fórum Nacional da Diabetes, em Novembro de 2013, participaram mais de 2.300 pessoas – refletindo a importância fundamental desta plataforma.

 

Este evento conta com muitas atividades (música, atividade física, workshops de culinária, atividades dedicadas aos mais novos) para a população em geral. Com o objetivo de aumentar a sensibilização e informação sobre a Diabetes, assim como o convívio entre as pessoas que vivem com a patologia.

Em paralelo com e dentro do âmbito da Organização do Fórum, uma das atividades pensadas pela organização do próprio evento, é a realização do Maior Círculo Azul Humano do Mundo”, contando com a ajuda do elevado número de participantes no evento, na tentativa de estabelecer um Recorde Mundial do Guinness. Para Vossa informação, o símbolo internacional da Diabetes é um círculo azul (ver imagem abaixo), integrado na campanha “United for Diabetes” das Nações Unidas.

Diabetes Factos e Números

Apoie  a APDP e faça um donativo