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Fazer exercício físico pelo menos 3 vezes por semana ajuda a reduzir consideravelmente o risco de desenvolver Diabetes tipo 2

A American Sports Medicine recomenda a prática de exercício físico, pelo menos 3 vezes por semana e com uma duração mínima de 45 minutos para que sejam sentidos efeitos significativos na saúde e bem-estar geral.

Sabemos hoje em dia que a prática regular de atividade física é essencial para um padrão de vida saudável, principalmente para os sistemas cardiovascular e metabólico.

Os benefícios da prática regular de exercício físico aliada a uma alimentação saudável, pobre em gorduras e açúcares e rica em fibras, frutas e legumes são cada vez mais conhecidos.

Ao nível da prevenção da diabetes o exercício regular permite controlar o peso que é um dos principais fatores de risco, estimular a produção de insulina mantendo os níveis de glicemia controlados e melhora a condição cardiovascular. Além disso contribui também para a libertação de hormonas relacionadas com a boa disposição o que fará com que se sinta melhor e durma melhor ganhando qualidade de vida.

Estes benefícios aplicam-se quer na prevenção da Diabetes, quer aos diabéticos que precisam manter a sua glicemia controlada para evitar as complicações associadas.

Mantenha-se ativo, alie o exercício físico a uma alimentação cuidada e mantenha-se saudável!

 

Fonte:  American Sports Medicine  

Diabetes Factos e Números

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