noticias revista apdp  apdp tv
 
 
 Telf: +351 21 381 61 00  Email: diabetes@apdp.pt

Número de doentes com pé Diabético está aumentar em Portugal

Pé Diabético

Estima-se que a prevalência da Diabetes em Portugal, em indivíduos entre os 20 e os 79 anos é de 12,4%, o que corresponde a 991 mil portugueses. Destes, 16% são sujeitos a amputações dos membros inferiores devido ao pé diabético.

O pé diabético pode ser prevenido e evitado com uma série de cuidados que passam quer por cuidados com a alimentação e exercício, mantendo os valores de glicemia controlados, quer por cuidados com os pés.

A propósito do dia nacional da prevenção do diabético – Dia 14 de Novembro – os especialistas alertam que 150 mil portugueses sofrem de pé diabético. Estes números são preocupantes e apontam para a necessidade de redobrar a informação sobre os cuidados a ter com os pés.

É importante que saiba os cuidados a ter para prevenir esta complicação. Usar calçado confortável, meias de algodão sem costuras e uma boa higiene dos pés são passos importantes para prevenir a abertura de feridas nos pés. Saiba como prevenir prevenir o pé diabético bem como todos os passos para a higiene e cuidados com os pés. 

 

Fonte: Mais de 150 mil portugueses sofrem com pé diabético

Diabetes Factos e Números

Apoie  a APDP e faça um donativo