noticias revista apdp  apdp tv
 
 
 Telf: +351 21 381 61 00  Email: diabetes@apdp.pt

Utilização de podometro estimula a atividade física


Várias pessoas, especialmente numa faixa etária mais avançada, têm dificuldade em integrar a atividade física no seu dia-a-dia. Neste sentido, a utilização do podometro parece apresentar várias vantagens.

O podometro é um equipamento que mede as distâncias percorridas e o número de passos dados ao longo de um dia. Assim apresenta-se como um estímulo externo à prática de atividade, entusiasma o utilizador a alcançar o maior número de passos possível o que se traduz em benefícios diretos na qualidade de vida.

Um estudo feito com indivíduos entre os 65 e os 98 anos mostrou que os utilizadores de podometro aumentaram em cerca de 23% o número de passos bem como melhoram competências como velocidade e equilíbrio. O contrário também se verificou, quando foram retirados os podómetros aos mesmos doentes, verificou-se uma diminuição da atividade física diária.

Esta é apenas uma forma de incorporar a atividade física no seu dia-a-dia. Conheça várias sugestões para aumentar a sua atividade física obtendo assim ganhos na sua saúde e qualidade de vida!

Nota: Informação para a Notícia: Revista Diabetes da apdp Nº 63

Diabetes Factos e Números

Apoie  a APDP e faça um donativo