Caso não consiga ver este e-mail clique aqui.
Tecnologias aumentam esperança de vida nas pessoas com diabetes tipo 1
A esperança média de vida das pessoas com diabetes tipo 1 tem aumentado significativamente devido ao recurso a novas tecnologias, como medidores de glicemia, bombas de insulina e aplicações para smartphone, assente numa gestão adequada pelos seus utilizadores. As conclusões são de uma equipa de endocrinologistas que publicou um estudo na revista científica The Medical Journal of Australia (MJA), avança o site Diabetes.co.uk.
Inatividade física aumenta riscos cardiovasculares e de diabetes
Um estudo publicado na revista Circulation, com base numa amostra de 12 mil indivíduos, apurou que aqueles que são menos ativos fisicamente apresentam níveis inferiores de “bom colesterol” e níveis superiores de triglicéridos e de resistência à insulina, comparativamente com os indivíduos que são mais ativos.
A investigação demonstra que mesmo realizando os níveis de exercício recomendados, as pessoas que se mantêm inativas continuam a ter riscos cardiovasculares e de diabetes tipo 2.
Suplementos de Melatonina podem aumentar possibilidade de ter diabetes
Cientistas espanhóis e norte-americanos levaram a cabo um estudo para apurar os efeitos do recurso a suplementos de melatonina (hormona reguladora do sono) no metabolismo dos açúcares. Publicado na revista científica Metabolism, o estudo sugere que as pessoas com determinados genes que tomam suplementos à base de melatonina a seguir ao jantar têm mais probabilidades de desenvolver diabetes tipo 2, reporta o ABC Salud.
Quais as suas melhores dicas para cozinhar de forma saudável?
     
Todos os meses os nossos especialistas respondem às suas questões. Partilhe as suas dúvidas connosco através do e-mail revista@apdp.pt
     
9.º Fórum Nacional da Diabetes
No próximo dia 7 de novembro, no Centro de Congressos do Estoril, decorre o
9.º Fórum Nacional da Diabetes. O evento dirige-se a todos aqueles que contribuem para a luta contra a doença em Portugal e que pretendam saber mais sobre a diabetes, a sua prevenção e tratamento. O fórum é uma iniciativa da APDP, da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, entre outras distintas entidades. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da Direção-Geral de Saúde e do Programa Nacional para a Diabetes. Inscreva-se aqui: www.forum-diabetes.org
Pequenos-almoços e lanches
Dirigido a pessoas com e sem diabetes
Cozinha da APDP na Escola da Diabetes
15 de outubro | 17h30 - 19h30
Custo: 20,00€
Contacto: 213 816 101
cvaz@apdp.pt
Atividade física para pessoas
com diabetes tipo 2

Dirigido a profissionais de saúde
Escola da Diabetes
20 de outubro
Mais informações e inscrições:
cursos@apdp.pt
213 816 130/40 e 936 186 340

Alimentos saudáveis nas escolas
Uma equipa de investigação americana concluiu que disponibilizar frutas e verduras nas escolas pode ser a resposta mais económica para diminuir o crescente impacto da obesidade infantil nos Estados Unidos, avança um estudo na publicação Applied Economics Perspective and Policy.
Esta mensagem foi enviada pela APDP e pela Goody S.A. para o e-mail $$U_EMAIL$$
Se não autoriza que este e-mail seja utilizado para receber informações por favor, clique aqui.

Copyright © Goody 2015. Todos os direitos reservados.