Caso não consiga ver este e-mail clique aqui.
Andar de transportes públicos beneficia coração
Uma investigação conduzida no Japão, com a participação de seis mil adultos, concluiu que deslocar-se de transportes públicos para o trabalho, em vez de automóvel, reduz o risco de hipertensão, de diabetes e de excesso de peso, que são fatores de risco de doença cardíaca. Os resultados do estudo foram divulgados na American Heart Association Scientific Sessions, avança o Medical News Today.
Hipertensão na gravidez em estudo
Investigadores apuraram que as mulheres que têm tensão arterial elevada durante a gravidez enfrentam o dobro do risco de desenvolver hipertensão mais tarde na sua vida, e que as mulheres com o diagnóstico de diabetes gestacional têm quatro vezes mais probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 no futuro. O estudo publicado no jornal Hypertension é citado pela agência Reuters.
Comida caseira eleita a mais saudável
Ao contrário das refeições pré-cozinhadas, a comida caseira ajuda a diminuir o ganho de peso e, por sua vez, a prevenir a diabetes tipo 2. A conclusão é de um estudo realizado com 99 mil pessoas. Os participantes que fizeram 11 a 14 almoços ou jantares em casa por semana revelaram ter menos 13% de risco de diabetes tipo 2 do que aqueles que realizaram menos de 5 refeições caseiras semanais. Os resultados foram apresentados numa reunião da American Diabetes Association e divulgados no site Health Day.
Quais as suas melhores dicas para cozinhar de forma saudável?
     
Todos os meses os nossos especialistas respondem às suas questões. Partilhe as suas dúvidas connosco através do e-mail revista@apdp.pt
     
Círculo Azul da Diabetes iluminado em Lisboa
No Dia Mundial da Diabetes, assinalado a 14 de novembro, realizou-se uma caminhada noturna pelos miradouros de Lisboa. A marcha foi encerrada na Praça do Município, com a formação do “Círculo Azul da Diabetes”, símbolo da causa da diabetes, feito com balões iluminados. O evento resultou de uma iniciativa de diversas entidades, entre as quais a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, a Sociedade Portuguesa de Diabetologia, a Direção Geral de Saúde, a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal.
Curso Diabetes doença crónica e família
Dirigido a profissionais de saúde
Escola da Diabetes
17 e 18 de dezembro | 09h30 - 17h00
Sessão “Como cuidar os meus pés”
Dirigido a Enfermeiros
Escola da Diabetes
4 de dezembro
Mais informações e inscrições:
cursos@apdp.pt
213 816 130/40 e 936 186 340

Crianças obesas em risco de doença cardíaca
As crianças obesas podem manifestar sinais de doença cardíaca desde os oito anos, aumentando o risco de mortalidade precoce na idade adulta. É a conclusão de um estudo, feito com 40 crianças com e sem diabetes, apresentado na American Heart Association Scientific Sessions, refere o Health Day.
Esta mensagem foi enviada pela APDP e pela Goody S.A. para o e-mail $$U_EMAIL$$
Se não autoriza que este e-mail seja utilizado para receber informações por favor, clique aqui.

Copyright © Goody 2015. Todos os direitos reservados.