Caso não consiga ver este e-mail clique aqui.
Homens vivem menos por falta de zelo com a diabetes
Um estudo dinamarquês revela que as mulheres são mais recetivas ao aconselhamento médico e aderem melhor ao tratamento da diabetes tipo 2, vivendo mais tempo. Já os homens sentem a sua liberdade pessoal condicionada pela diabetes e vivem pouco preocupados com as consequências a longo prazo, correndo mais riscos de morrer pela doença. A investigação encontra-se publicada na revista Diabetologia e foi conduzida durante 13 anos, com uma amostra de 1381 indivíduos.
Benefícios da dieta mediterrânea para o cérebro
A dieta mediterrânea ajuda a reduzir o envelhecimento do cérebro, revela um estudo na revista Neurology, realizado, através de ressonância magnética, em 674 indivíduos, com uma idade média de 80 anos. Comer mais peixe e menos carne são dois fatores chave para o cérebro, segundo os autores. A dieta mediterrânea inclui outros alimentos como: o azeite, pão, massas, arroz, hortaliças, legumes, fruta, oleaginosas, lacticínios, ovos.
Exercício aeróbico promove saúde cognitiva
Investigadores japoneses alertam para a relação entre a capacidade aeróbica, ou seja, a capacidade que o organismo tem de captar, transportar e utilizar o oxigénio, que aumenta proporcionalmente à intensidade de esforço físico, e a saúde cognitiva, associada a um bom funcionamento do pensamento do cérebro. O estudo vai agora ser publicado na revista científica NeuroImage, segundo o site The New York Times.
Quais as suas melhores dicas para cozinhar de forma saudável?
     
Todos os meses os nossos especialistas respondem às suas questões. Partilhe as suas dúvidas connosco através do e-mail revista@apdp.pt
     
Luis Gardete Correia eleito vice-presidente da IDF
Luis Gardete Correia foi eleito vice-presidente da Federação Internacional da Diabetes (IDF, sigla em inglês), durante o Congresso Mundial da Diabetes, que decorreu este mês no Canadá. Licenciado em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina de Lisboa, o atual presidente da APDP tem dedicado a sua carreira à luta contra a diabetes. Criada em 1950, a IDF promove os cuidados, a prevenção e a cura da diabetes em todo o mundo. É uma organização com mais de 230 associações de diabetes, oriundas de 170 países e territórios.
Sábados Desportivos
Dirigido a pessoas com diabetes
Quinta das Conchas, Lisboa
2 de janeiro | 10h00 - 12h30
Encontros Núcleo Jovem APDP
Dirigido a jovens com diabetes tipo 1
APDP - Lisboa
26 de janeiro
Mais informações e inscrições:
cursos@apdp.pt
213 816 130/40 e 936 186 340

Estudo alerta para perigos de dormir pouco
As pessoas que dormem menos de seis horas por noite têm mais riscos de desenvolver síndrome metabólica, avança um estudo coreano publicado na revista Sleep. O síndrome metabólico ou perímetro de cintura aumentado implica uma predisposição para a diabetes e a doença cardiovascular. O estudo teve uma amostra de 2579 adultos.
Esta mensagem foi enviada pela APDP e pela Goody S.A. para o e-mail $$U_EMAIL$$
Se não autoriza que este e-mail seja utilizado para receber informações por favor, clique aqui.

Copyright © Goody 2015. Todos os direitos reservados.