Caso não consiga ver este e-mail clique aqui.
Apetite moderado beneficia níveis de glicose no sangue
Ao contrário de comer por impulso, o apetite moderado antes das refeições poderá beneficiar os níveis de glicose no sangue. É a conclusão de um estudo realizado com 45 estudantes universitários. Após uma refeição rica em hidratos de carbono, os participantes “sem particular fome” registaram níveis de glicemia mais elevados, comparativamente com aqueles que sentiam "fome moderada", refere o estudo no Journal of the Association for Consumer Research.
Crianças são mais ativas com o estímulo dos pais
As crianças passam menos tempo sedentárias quando os pais as acompanham nas suas atividades físicas, segundo um estudo publicado na revista científica The Journal of Pediatrics. Outra sugestão dos autores é que as crianças são mais ativas quando os seus pais observam atentamente as suas brincadeiras, contrariamente ao que acontece quando brincam sozinhas.
Redução de açúcar pode travar diabetes tipo 2
Segundo um estudo levado a cabo no Reino Unido, reduzir em 40% o açúcar das bebidas açucaradas, durante cinco anos, poderá prevenir 500 mil casos de excesso de peso e um milhão de casos de obesidade, evitando cerca de 300 mil novos casos de diabetes tipo 2, ao longo de duas décadas. O estudo foi publicado na revista The Lancet Diabetes & Endocrinology.
Quais as mais-valias de ler os rótulos dos alimentos?
     
Todos os meses os nossos especialistas respondem às suas questões. Partilhe as suas dúvidas connosco através do e-mail revista@apdp.pt
     
Formação em 2016: inscreva-se
No site da APDP já está disponível o Plano de Formação para o ano de 2016. A APDP realiza cursos para profissionais de saúde e para pessoas com diabetes, familiares e prestadores de cuidados. Ao longo dos anos, o Departamento de Formação tem vindo a ser progressivamente desenvolvido, criando novos cursos, reorganizado outros já existentes, introduzindo novas tecnologias e dinâmicas de grupo, com base nas avaliações realizadas pelos participantes.
Conversas para pessoas
com diabetes tipo 2

APDP - Lisboa
15, 22, 29 de janeiro
Encontros Núcleo Jovem APDP
Dirigido a jovens com diabetes tipo 1
APDP - Lisboa
26 de janeiro
Mais informações e inscrições:
cursos@apdp.pt
213 816 130/40 e 936 186 340

Amamentar reduz risco de diabetes e cancro
O aleitamento materno beneficia a saúde das crianças e das mães, reduzindo o risco de diabetes e de cancro. É a conclusão de um novo estudo, realizado no Canadá, com mais de 250 mil crianças, nascidas de 180 mil mulheres. Os resultados foram divulgados durante o Congresso Mundial da Diabetes, avança o site Clinical Endocrinology News.
Esta mensagem foi enviada pela APDP e pela Goody S.A. para o e-mail $$U_EMAIL$$
Se não autoriza que este e-mail seja utilizado para receber informações por favor, clique aqui.

Copyright © Goody 2016. Todos os direitos reservados.