Caso não consiga ver este e-mail clique aqui.
Modalidades como o tai-chi geram ganhos de saúde
Praticar exercícios tradicionais chineses, como o Tai-Chi, poderá ajudar a reduzir a pressão arterial e o colesterol, segundo uma investigação publicada na revista Journal of the American Heart Associatio, com base na análise de 35 estudos realizados em dez países. De acordo com o estudo, praticar este tipo de modalidades poderá trazer mais qualidade de vida e reduzir os níveis de depressão.
Produção de leite materno em estudo
As mulheres grávidas com história de diabetes podem ter um risco mais elevado de ter uma baixa produção de leite materno, refere um artigo publicado na revista Breastfeeding Medicine. Segundo os autores, o estudo mostra a importância de aprofundar a investigação no sentido de gerar estratégias que possam ser implementadas para assegurar o êxito do aleitamento nas mães com diabetes.
Financiado estudo nacional na área da diabetes
A FEED (Fundação Europeia para o Estudo da Diabetes) atribuiu um financiamento de 100 mil euros a um grupo de investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular, da Universidade de Coimbra (UC) para estudar feridas crónicas da diabetes que podem causar infeções graves e amputação, como é o caso do pé diabético. A notícia é dada em comunicado de imprensa da UC.
Quais as mais-valias de ler os rótulos dos alimentos?
     
Todos os meses os nossos especialistas respondem às suas questões. Partilhe as suas dúvidas connosco através do e-mail revista@apdp.pt
     
Conferência "90 Anos APDP"
O evento ocorreu no dia 15 de março, na Escola da Diabetes, marcando o arranque da comemorações do 90.º aniversário. Vão realizar-se iniciativas, entre as quais uma ação de apoio aos peregrinos de Fátima e a celebração oficial do aniversário (13 de maio), a inauguração do novo Museu (maio), o primeiro passeio saudável entre a APDP e o Largo do Rato (junho), o 1º Congresso Nacional do Pé Diabético (14 e 15 de outubro), um jogo de futebol entre as glórias do Benfica e do Sporting no Estádio do Restelo (setembro), uma corrida (outubro), as Jornadas APDP e um espetáculo no Coliseu dos Recreios (novembro).
Pais de crianças com Diabetes tipo 1
APDP (Lisboa) – Inscrição gratuita
14 e 15 de abril
Curso Avançado de Diabetologia Clínica
Dirigido a Médicos
Escola da Diabetes – Lisboa
18 a 22 de abril
Mais informações e inscrições:
cursos@apdp.pt
213 816 130/40 e 936 186 340

Falta de sono aumenta gula
A falta de sono poderá ser responsável por modificações nos níveis sanguíneos, responsáveis por aumentar o desejo por sabores doces, salgados e alimentos que engordam, alerta um estudo na revista Sleep.
Esta mensagem foi enviada pela APDP e pela Goody S.A. para o e-mail $$U_EMAIL$$
Se não autoriza que este e-mail seja utilizado para receber informações por favor, clique aqui.

Copyright © Goody 2016. Todos os direitos reservados.