Caso não consiga ver este e-mail clique aqui.
Intervenção e entrega de medalhas na AR
A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) participou numa sessão realizada na Assembleia da República (AR), no dia 7 de abril, no âmbito do Dia Mundial da Saúde, este ano dedicado à diabetes. A cerimónia decorreu na Sala do Senado, contando com a intervenção do Presidente da APDP Luis Gardete Correia. Durante o evento foram também atribuídas Medalhas de Serviços Distintos do Ministério da Saúde, nomeadamente a Luis Gardete Correia e a José Luiz Medina, membro da APDP e presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD).
Participação na iniciativa “Diálogo com os Cidadãos”
No dia 8 de abril, no Mercado da Ribeira, decorreu uma iniciativa da Comissão Europeia, intitulada "Diálogo com os Cidadãos", para abordar o tema da saúde e da diabetes, numa conversa aberta com os cidadãos portugueses. O evento contou com a presença de Vytenis Andriukaitis, responsável pela pasta da Saúde e da Segurança Alimentar, o presidente da APDP Luis Gardete Correia e o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado. A APDP disponibilizou, no local, um autocarro para despiste gratuito e sensibilização para a diabetes.
Inauguração do Museu renovado
A inauguração do novo Museu da Diabetes, realizada no dia 8 de abril, contou com a presença do Comissário europeu Vytenis Andriukaitis, responsável pela pasta da Saúde e da Segurança Alimentar, e o Ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes. A ocasião serviu também para uma visita às instalações da APDP, onde estiveram presentes diversos responsáveis, tais como o Presidente da APDP, Luís Gardete Correia, o Diretor Clínico João Filipe Raposo e José Manuel Boavida, Diretor do Programa Nacional para a Diabetes.
Qual o papel da APDP na gestão da sua doença?
     
Todos os meses os nossos especialistas respondem às suas questões. Partilhe as suas dúvidas connosco através do e-mail revista@apdp.pt
     
Mais de 5 mil assinaturas recolhidas em 4 dias
No dia 6 de abril, uma Comissão da APDP entregou, ao Presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues, a petição “Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal no Serviço Nacional de Saúde”, que recolheu mais de 5 mil assinaturas em 4 dias. A Comissão da APDP foi composta por: Luís Gardete Correia, Alfredo de Sousa, José Manuel Boavida, João Filipe Raposo, Paula Macedo, Ferraria Neto e Maria Antónia Palla. Entre as diversas razões mencionadas, que podem ser consultadas online, a APDP defende a sua integração no SNS, por ser uma instituição de cuidados diferenciados, com um papel distinto na prevenção e no tratamento da diabetes.
No dia 13 de Maio assinala-se o 90.º aniversário da APDP. Venha participar nas comemorações:
• Celebração Oficial
Escola da Diabetes, Rua do Sol ao Rato
Lisboa
• Ação de apoio aos peregrinos em Fátima
Mais informações em breve
Saiba mais:
www.apdp.pt
diabetes@apdp.pt

Ações no Parque Quinta das Conchas
A 7 de abril, a APDP participou nas comemorações do Dia Mundial da Saúde, promovidas pela Câmara Municipal de Lisboa, no Parque Quinta das Conchas. Foi apresentado o workshop "Conhecer a Diabetes”. Uma equipa fez também a avaliação do risco de diabetes tipo 2 aos participantes.
Esta mensagem foi enviada pela APDP e pela Goody S.A. para o e-mail $$U_EMAIL$$
Se não autoriza que este e-mail seja utilizado para receber informações por favor, clique aqui.

Copyright © Goody 2016. Todos os direitos reservados.