Caso não consiga ver este e-mail clique aqui.
Diabetes e aumento de esperança de vida em estudo
Os idosos norte-americanos com diabetes tipo 1 ou tipo 2 vivem cada vez mais anos, mas a qualidade da saúde e das capacidades durante esses anos adicionais são ainda fatores por estudar, refere um estudo publicado na revista The Lancet Diabetes & Endocrinology. As conclusões são baseadas em dados de pesquisas que envolvem adultos nascidos nos anos de 1930 e de 1940 nos Estados Unidos.
Alimentação rica em fibras associada a envelhecimento saudável
Um estudo australiano demonstrou que os adultos que realizam uma alimentação mais rica em fibras (pão escuro, leguminosas, frutas) são menos propensos a desenvolver diabetes, demência, depressão, incapacidade funcional e hipertensão em 10 anos. Os resultados tiveram por base uma amostra de mais de 1.600 adultos com 50 anos de idade. O estudo encontra-se publicado no Journal of Gerontology: Medical Sciences.
Controlo intensivo dos níveis da glicemia reduz risco de retinopatia
As pessoas com diabetes tipo 2 que controlam eficazmente os níveis de açúcar no sangue, ao fim de quatro anos de uma vigilância intensiva, reduzem para metade o risco de retinopatia diabética. A conclusão é de um estudo conduzido pelo National Eye Institute, nos Estados Unidos, apresentado na 76ª Sessão Científica da Associação Americana de Diabetes, a 10 de Junho.
Qual o papel da APDP na gestão da sua doença?
     
Todos os meses os nossos especialistas respondem às suas questões. Partilhe as suas dúvidas connosco através do e-mail revista@apdp.pt
     
APDP organiza maior congresso mundial sobre diabetes
No dia 6 de maio decorreu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Lisboa, a apresentação do congresso da European Association for the Study of Diabetes (EASD) que reunirá, em Lisboa, de 11 a 15 de setembro de 2017, cerca de 18 mil participantes. A conferência foi conduzida por Luís Gardete Correia, presidente da Comissão Organizadora do Congresso da EASD e presidente da APDP, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa.
Cuidados à criança e jovem com diabetes
Para educadores, professores, auxiliares, cozinheiros, técnicos de Apoio Social e amas
Escola da Diabetes – Lisboa
21 de junho (09h30 - 13h30)
Encontros Núcleo Jovem
Tema: "Discriminação e diabetes"
Dirigido a jovens, amigos e familiares
APDP – Lisboa
28 de junho (18h - 20h)
Mais informações: cursos@apdp.pt
213 816 130/40 e 936 186 340

Boa aptidão física previne AVC
Um estudo da revista Stroke, que incluiu cerca de 20 mil adultos na faixa dos 40 anos, apurou que aqueles que demonstraram ter níveis mais elevados de aptidão física apresentam um risco 37% menor de vir a ter um acidente vascular cerebral (AVC) depois dos 65 anos de idade.
Esta mensagem foi enviada pela APDP e pela Goody S.A. para o e-mail $$U_EMAIL$$
Se não autoriza que este e-mail seja utilizado para receber informações por favor, clique aqui.

Copyright © Goody 2016. Todos os direitos reservados.