noticias revista apdp  apdp tv
 
 
 Telf: +351 21 381 61 00  Email: diabetes@apdp.pt

Bolsa de Investigação APDP-ERC

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO

Área científica específica: Diagnóstico, Terapêutica e Saúde Pública – Investigação Clínica

O Centro de Educação e Investigação da APDP, Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, abre concurso para recrutamento de um Bolseiro de Investigação ao abrigo do projecto com referência EXPL/DTP-PIC/0244/2012, intitulado “Envolvimento da Albumina Glicada na progressão para a Diabetes: Novos mecanismos moleculares e relevância clínica na população portuguesa”, realizado em colaboração com o Centro de Estudos de Doenças Crónicas (CEDOC) da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (FCM-UNL), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT-UNL), e Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, e financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES.

 O candidato irá ser inserido num projecto que explora a relevância da albumina glicada para o processo de círculo vicioso que progride da resistência à insulina, intolerância à glucose, à diabetes e suas complicações. Pretende-se também elucidar o papel da albumina glicada como marcador do controlo glicémico em condições particulares.

Este projecto será realizado através de linhas paralelas de investigação em culturas celulares e em ambiente clínico.

Perfil do Candidato

Mestrado em Biologia, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas, Engenharia Bioquímica, e afins, sendo dado tratamento preferencial a candidatos com experiência prévia em metabolismo.

Duração da bolsa

9 meses, em regime de exclusividade, conforme Lei n.º 40/2004 Estatuto do Bolseiro de Investigação (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/estatutodobolseiro).

Início previsto para a bolsa

9 de Setembro de 2013. 

Remuneração mensal

Remuneração mensal de acordo com os valores estipulados no Regulamento de Bolsas da FCT – 980,00 Euros.

Documentos necessários à candidatura

Curriculum Vitae detalhado, Carta de Motivação, e referência de orientadores anteriores, caso existam.

Método de selecção

Candidatos serão pré-seleccionados baseado no Curriculum Vitae (50%), Carta de Motivação (20%) e referências (30%). Em caso de igualdade, os candidatos nesta situação serão chamados para entrevista.

Avaliação

As candidaturas serão apreciadas por um júri constituído por Presidente: Doutor Rogério Ribeiro; Vogais: Prof. Doutor Jorge Caldeira e Prof. Doutor João Raposo.

Prazos e Apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto de 15/07/2013 a 30/08/2013.


As candidaturas deverão ser dirigidas ao Doutor Rogério Ribeiro, Responsável do Projeto, e submetidas através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando explicitamente a referência da bolsa APDP/2013/01 como ‘assunto’ (subject) da mensagem.


Notificação dos Resultados

Os candidatos serão notificados por email e os resultados serão afixados na página oficial da instituição (www.apdp.pt).

Destaques

Diabetes Factos e Números

Apoie  a APDP e faça um donativo